Carregando Post...

FENACON solicita alteração na data de entrega da DIRF 2017

A Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (FENACON) encaminhou à Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) ofício, solicitando que a data de entrega da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF), relativa ao ano-calendário de 2016, seja mantida para o último dia de fevereiro de 2017.

Esse pedido ocorreu porque no último dia 22, a RFB divulgou Instrução Normativa RFB nº 1671, de 22 de novembro de 2016, que estabelece o dia 15 de fevereiro de 2017 como data-limite para a entrega da DIRF.

Quando se compara com as regras estabelecidas para a DIRF do ano-calendário 2015, constata-se que a data de entrega foi antecipada em 15 dias.

O documento cita ainda alguns pontos importantes, conforme mencionado abaixo. Para ver a íntegra do Ofício, clique aqui.

    Normalmente, no mês de fevereiro, há o feriado do Carnaval, o que já diminui consideravelmente o tempo para elaboração dessa obrigação.

    Demora no fornecimento dos Comprovantes de Rendimentos por parte das Instituições Financeiras, das Administradoras de Cartões de Crédito etc.

    Volume grande de trabalho no início do ano para encerramento das contabilidades.

    90% das empresas no Brasil não têm sistemas integrados e informatizados. Logo a remessa e fluxo de documentos para encerramento dos balanços é morosa.

Fonte: FENACON.

Comentários

Deixe um Comentário


Onde estamos?
Clique no mapa
Fechar Mapa

Entre em Contato

Temos a solução ideal para seu negócio!

Telefone

(11) 4617-8070

(11) 4617-8071

Email

atendimento@atvi.com.br

Localização

Rua Adib Auada, 35, Bloco C 311 – Prime Office – Granja Viana (SP)